quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sai uma receita...uma dica..seja lá o que for :)

Tenho a Yammi porque me oferecida no Natal.

E já que a tenho, tenho de a usar para não se tornar mais um “mono” em cima da bancada da cozinha.

Uma das coisas que lá faço e recomendo são as papas de aveia. É uma adaptação desta receita e ideia.


Quando acordo a primeira coisa que faço é comer, não consigo fazer mais nada antes de o fazer. Não tenho paciência nem vontade para fazer panquecas e papas e decorações de mesa de pequeno almoço. Tem de ser tudo o mais prático possível.

Esta ideia é genial. Faço em quantidade e guardo no frigorífico. Duram 4 dias. De manhã é só tirar do frigorífico, aquecer, pôr fruta ou canela e COMER :) 

E então é assim…

2 maças e duas pêras em 500 ml de água durante +/- 7 min, trituro tudo…junto 600 ml de leite e 8 colheres de sopa de aveia …coze 20 min e ponho nos frascos.

Quando estiver frio ponho no frigorifico!


Sem complicações... e açucares adicionados!

2 comentários:

  1. Prático, saudável e delicioso, olha que maravilha!!
    Acho muito bem em dares uso à máquina, realmente ter as coisas e não as usar não faz sentido nenhum!
    Beijinho querida, é bom ver-te por aqui*

    ResponderEliminar
  2. Olá Celine
    Seja muito bem vida á blogolandia :D:D:D
    Sem complicações e açucares adicionados ou frescuras para por mesas, deste aqui uma aula de culinária, muito simples e muito saudável.
    Olha eu também não consigo fazer nada de manha sem antes comer, é que se for ao contrário ninguém me atura ;)
    Volta mais vezes
    grande bj
    Lulu

    ResponderEliminar